Fome De

Postado por NaNa Caê sexta-feira, 6 de novembro de 2009 09:10:00

.

Ele corre freneticamente
Como se não tivesse desconfiômetro
Mas eu sempre reparo

Dos relatórios
Tiro como resumo apenas
A constante oscilação

Começa do chão
Do alto
Do buraco
Do poço
Ou das nuvens

Passa pelo esgoto
Na sujeira
Dentro da geladeira
Se introduz em qualquer boca
Aloja-se em todo pulmão

Ele que tem distúrbios
Psicos e funcionais
Seca
Amarrota
Joga na terra
Suja
As roupas limpas do varal

Ele que me leva
Pra cama
Mas não me deixa com fogo
Só causa preguiça

Ele
Que irrita
Os olhos
E nervos
Faz flutuar folhas
Tão cuidadosamente escritas
Cessa apenas quando repousa
Toda brancura
Na lama
Na porcaria

Eu não o vejo
Mas o conheço
Apaixonei-me com o seu passar
De leve
Ligeiro
Peralta
As vezes autista

Exalto com o bagunçar dos meus cabelos
A falta de delicadeza em que bate as portas
A força que me apavora
Quando quebra o feche da janela
Entra de madrugada sem perguntar

Mas por que é tão infantil-idiota?
Nunca vi graça
Na brincadeira besta de roubar
Estourar balões

Não sei
Acho que devo parar
Tenho precisão
Tenho fome
Fome de algo mais
Fome de algo melhor

E ultimamente ando tão cheia de vento...

.

[Ouvindo: White Stripes - I just don´t know what to do with myself]

.

Comments (9)

"Ele que me leva pra cama, mas não me deixa com fogo. Só causa preguiça". Caramba... É pra destruir qualquer possibilidade de continuação. Texto fodástico. Ah, tive que editar o meu texto. Retirei o final. Ninguém entendeu o que eu quis dizer. rs. Bom fim de semana! =)

Inteligentemente, frustrado. Fato.

quem é esse homem que te frustra?

Não tem homem não querida, ela está falando do vento.

www.expressocomborra.blogspot.com

www.enredoenxero.blogspot.com

enxerto

rs

isso que da ficar comendo so o vento

Mesmo q uns digam que
é o vento, outros um homem, eu não sei de que bicho vc está falando mas sei, sinto q é poesia e das boas! como tudo q tenho lido aqui. Das melhores, das grandes, das boas!!!!!

Começa do chão
Do alto
Do buraco
Do poço
Ou das nuvens

Passa pelo esgoto
Na sujeira
Dentro da geladeira
Se introduz em qualquer boca
Aloja-se em todo pulmão


Poesia, ditos,textos, são para serem lidos e interpretados da forma que sua mente trabalha, independente se tem um significado exato ou não. Para mim, esse texto fala sobre o amor, por mais haja um entendimento, nada me tira da mente o amor, porque ele vem

O AMOR "Começa do chão
Do alto
Do buraco
Do poço
Ou das nuvens"

"Passa pelo esgoto
Na sujeira
Dentro da geladeira
Se introduz em qualquer boca
Aloja-se em todo pulmão" (para mim coração)

Espero que entendam a ironia do meu comentário.

Postar um comentário